segunda-feira, 18 de novembro de 2013

BONITA FESTA PROMOVIDA PELA IGREJA CATÓLICA DE ALCÂNTARAS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA!

407 jovens, divididos entre sexta-feira dia 15 e sábado 16 de novembro, simplesmente lotaram a Igreja Matriz de Alcântaras para o recebimento do sacramento da Crisma.

Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). Em outras palavras, consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Para a igreja, um momento de festa que iniciou a mais de dois anos só de preparação dos agora crismados, e diante do grande número de participantes, foi realizado em dois dias sexta e sábado e relembrou as grandes solenidades que tradicionalmente de muita importância para a população do município que ainda mantém de grande maioria católica.

Para todos que participaram,  que o momento sirva e reflexão e de grande proveito para suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores