sexta-feira, 29 de novembro de 2013

NEPOTISMO: 'PREFEITO DE SOBRAL VEVEU ARRUDA EXONERA FUNCIONÁRIOS'

Mais de 20 funcionários de cargos comissionados e contratados foram exonerados pelo prefeito Veveu Arruda a fim de cumprir com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Dentre os funcionários exonerados, nove se encontravam na Secretaria de Saúde do Município.

Na portaria baixada terça-feira, o prefeito determinou que todos os secretários municipais tomassem as providências administrativas pertinentes no sentido de identificar, junto às suas respectivas pastas, os possíveis casos que possam se caracterizar como violação à Súmula Vinculante Nº 13, do Superior Tribunal Federal (STF), em relação à administração pública municipal. Veveu determinou ainda que, se houver casos que ferissem a súmula, a procedência fosse imediata exoneração.

De acordo com o procurador geral do município, Antônio Lourenço Tomás Arcanjo, as exonerações foram feitas de modo preventivo pelo gestor. "Após a denuncia do MP, o prefeito baixou uma portaria onde pediu a cada um dos secretários que se localizassem os casos. Com essa identificação, foi feita a exoneração".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores