sexta-feira, 29 de novembro de 2013

RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO CHEGA NA RETA FINAL EM TRÊS MUNICÍPIOS CEARENSES

Atendimento da biometria no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta os eleitores de Aquiraz, Crateús e Ipaporanga que ainda não realizaram o recadastramento biométrico para que compareçam ao cartório eleitoral até esta sexta-feira, 29/11, e evitem, assim, o cancelamento do título. 

O atendimento é das 8h às 17h, podendo ser agendado pelo telefone 148 ou pela internet (http://apps.tre-ce.jus.br/agendabio/publico). "Quem não realizar o recadastramento biométrico obrigatório terá o título de eleitor cancelado. Então a nossa orientação é que as pessoas agendem o atendimento e evitem longas filas", afirma Edna Sabóia, coordenadora da Biometria no Ceará.

De acordo com o TRE, em Aquiraz, 79% do eleitorado já fez a revisão biométrica. Já em Crateús, 74% atenderam o chamado da Justiça Eleitoral. O município de Ipaporanga revisou 65% dos eleitores.

O recadastramento biométrico, que consiste em acrescentar no cadastro eleitoral as impressões digitais, foto e assinatura do eleitor, acontece ainda em outras quatro cidades cearenses: Juazeiro do Norte, Sobral, Alcântaras e Forquilha. O encerramento da campanha nesses municípios será no próximo dia 13 de dezembro. Ao todo, nas sete cidades da biometria, 307 mil eleitores já foram atendidos, o que representa 70,23% do eleitorado envolvido.

Os eleitores devem comparecer aos cartórios eleitorais munidos de comprovante de residência atual, identidade, CPF (se tiver), título de eleitor (se tiver). No caso de mudança de nome, é necessária a apresentação da certidão de casamento. Para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que realizarão nova inscrição, deverá ser apresentado o comprovante de quitação militar.

O recadastramento é obrigatório até mesmo para os eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.

Caso o eleitor tenha o título cancelado, não poderá votar e ainda fica impedido de tirar passaporte e CPF, tomar posse em concurso público, obter empréstimos em bancos oficiais, receber remuneração (se for servidor público) e renovar matrícula em escolas e universidades públicas.

Informações TRE/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores