sexta-feira, 4 de abril de 2014

(SOBRAL) MAIS DEMOCRACIA “DITADURA NUNCA MAIS”

A Prefeitura de Sobral, atenta aos grandes acontecimentos que acompanham a história do povo brasileiro, programou o Mais Democracia “Ditadura Nunca Mais”, como forma de repúdio ao golpe militar de 31 de março de 1964, que mergulhou o país e a população numa época de escuridão e terror.

Fechamento do Congresso Nacional, universidades, agremiações estudantis e partidárias, sindicatos, associações, abolição dos direitos civis e das liberdades constitucionais com prisões arbitrárias e injustificadas, marcaram o período conhecido como “Ditadura Civil-Militar”, regime autoritário, militar e nacionalista que se instalou no governo do país entre 1º de abril de 1964 até 15 de março de 1985, responsável por censura aos meios de comunicação (imprensa, jornais, rádios, etc.), sequestros, desaparecimentos, assassinatos de cidadãos brasileiros e estrangeiros.
De 02 a 30 de abril, teremos em diversos espaços de Sobral, palestras, debates, exibição de filmes, shows musicais e apresentações teatrais, sempre refletindo sobre como os acontecimentos do período influenciaram a vida das pessoas.

A programação teve início na quarta-feira  (02-04) com a  Exibição do filme “Cartas da Mãe” na Estação da Juventude no Parque Mucambinho, seguido de quinta-feira ( 03-04) Intervenção Teatral – Grupo Cia. do Batente na Praça São João, além da Exibição do Filme “O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias” no Cine Falb Rangel.

P R O G R A M A Ç Ã O PARA OS PRÓXIMOS DIAS.

04-04 Sexta-feira
Abertura: Banda Verde, Amarelo e Vinil
Chico César e Banda
Local: Anfiteatro da Margem Esquerda
Horário: 20h

08-04 Terça-feira
Painel  “Mais Democracia - Ditadura Nunca Mais”
Convidados: Profª Edvanir Maia, Prof. Joan Edessom, Associação da Anistia/68, Comitê Estadual Memória Verdade e Justiça
Local: Auditório Milton Santos – Centro de Ciências Humanas da UVA
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores