quinta-feira, 17 de julho de 2014

TREMOR DE TERRA VOLTA A SER REGISTRADO EM ALCÂNTARAS

Evento aconteceu às 20:49 desta quarta-feira, 16 de julho.

Depois de quase oito meses sem registrar eventos sismológicos mais significantes, a cidade de Alcântaras , zona norte do Ceará, voltou a tremer na noite desta última quarta-feira,16 de julho. O evento ocorrido por volta das 20:49 no horário local pegou a população de surpresa devido o último tremor sentido ter ocorrido em 25 novembro de 2013.

Apesar de ainda não haver  sido divulgado registros preliminares sobre a intensidade e zona epicentral do evento, moradores locais acreditam que o mesmo deve ter apresentado cerca de 2.1 graus e ter epicentro situado na falha do Riacho Fundo, na divisa entre Alcântaras e Sobral. No último evento, segundo a UFRN a=o epicentro localizou-se entre a Serra da Meruoca e Serra do Rosário e foi registrado as 10:06 no horário local.

Post. Francisco Freire (Do Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores