sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS REALIZA LEVANTAMENTO DE ACERVO

Mais de 200 livros não foram devolvidos pelos usuários.

A Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire realiza desde o início de agosto um levantamento de usuários inadimplentes com a devolução de livros emprestados pelo ente público.Segundo a coordenação da Francisco Cunha pelo último levantamento realizado mais de 200 livros emprestados não foram devolvidos pelos leitores desde o ano de 2009. 

A situação que tem comprometido a conservação e preservação do acervo total de mais de 5.200 exemplares disponível para consulta publica deve ser solucionada em breve, isso porquê todos os leitores em com situação de pendência identificada pela Biblioteca deverão receber a partir de segunda-feira,11 de agosto,  uma carta de notificação contendo o tombo, nome do livro, data de empréstimo, data de devolução e tempo de atraso. Depois de recebido o documento os usuários deverão devolver os exemplares no prazo de quinze dias, sob pena de pagar multa e/ou devolver um novo exemplar a Biblioteca. Pelo dados já colhidos pela equipe que realiza os trabalhos, desde outubro de 2009 usuários da sede da zona rural não teriam assinado a devolução do material o que configura como apropriação indébita de patrimônio publico.

 Em Julho passado um caso semelhante registrado no Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte resultou em ação impetrado pelo Ministério Publico que afirmou que caso as obras não fossem devolvidas os usuários e/ou o responsável pelo Memorial poderiam ser penalizados judicialmente. Ainda segundo a Biblioteca Municipal tão logo seja finalizado o processo de notificação o nome dos usuários serão publicados na Rádio Local e na internet para o conhecimento dos mesmos.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores