A coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, liderada pelo candidato Camilo Santana, e que conta com 18 partidos, conquistou expressiva maioria entre os parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados a partir de 2015. São nomes também aliados ao projeto da presidenta Dilma Rousseff, que chega ao segundo turno também em primeiro lugar.
Na composição da Assembleia Legislativa, a coligação ficou com 30 das 46 vagas, conquistando 65,2% da Casa. Os partidos que apoiaram outros candidatos a governador terão 16 deputados estaduais (34,7% da composição do Poder Legislativo estadual).
Também para Câmara dos Deputados, os cearenses deram um resultado maciço aos partidos que apoiam as candidaturas de Camilo e Dilma. Dos 22 deputados federais pelo Ceará, 14 integram a coligação, o que representa 63,6% da bancada. Os demais partidos elegeram oito deputados federais (36,3%).
Com a vitória expressiva de deputados aliados ao projeto liderado por Camilo, Dilma e pelo governador Cid Gomes, os cearenses confirmam a confiança no projeto iniciado no Ceará em 2007. O segundo turno será realizado no próximo dia 26 de outubro.
Com blog Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário