Toinha Sergino ao fundo. Câmara Municipal já tinha sido presidida por uma mulher em 2010 |
O ano de 2015 começou com definição política em Alcântaras, zona norte do Ceará. Na manhã da última quinta-feira (01) foi eleito com 5 x 4 votos a chapa 01, liderada por Cleuvilândia Menezes (PT).
As eleições internas do legislativo municipal alcantarense, tiveram inicio as 10:13 ocorreu de forma pacífica. Durante sua posse, tanto a candidata eleita, quanto os colegas da mesa diretora empossada para a gestão que vai até 31/12/15 declaram o desejo de trabalhar pelo município, não adotando práticas de perseguição política ou ações que dificultem o trabalho do poder executivo.
Ainda em suas palavras os representantes da chapa eleita demonstraram solidariedade para com os adversários e afirmam expressamente que o resultado é fruto da democracia. Com o resultado obtido, a bancada de 'oposição' passa a decidir os destinos do município, devido reunir a maioria dos vereadores, porém prega uma administração de diálogo e que caminhe ao lado do executivo rumo ao crescimento do município. Com 57 anos de emancipação política, esta é a primeira vez que Alcântaras elege uma mulher para presidir os trabalhos do legislativo municipal.
Em 2010, a então vereadora do PC do B Toinha Sergino, por ser vice-presidenta assumiu a Presidência do Poder Legislativo de Alcântaras por um determinado período. Portanto, a atual Presidenta da Câmara Municipal (fotos) foi a primeira mulher eleita para o cargo no município.
Na sua eleição, travou uma dura "queda de braço" não somente com um (01), mas com vários companheiros de palanque eleitos em 2012, entre eles, o ex-presidente Manoel Albuquerque e o também vereador Gilberto Carvalho.
Com Post. Francisco Freire do Portal Jovem
Nenhum comentário:
Postar um comentário