domingo, 4 de janeiro de 2015

CLEUVILÂNDIA MENEZES (PT), PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS, TOMOU POSSE NO 1º DIA DO ANO

Toinha Sergino ao fundo. Câmara Municipal já tinha sido presidida por uma mulher em 2010
O ano de 2015 começou com definição política em Alcântaras, zona norte do Ceará. Na manhã da última quinta-feira (01) foi eleito com 5 x 4 votos a chapa 01, liderada por Cleuvilândia Menezes (PT).

As eleições internas do legislativo municipal alcantarense, tiveram inicio as 10:13 ocorreu de forma pacífica. Durante sua posse, tanto a candidata eleita, quanto os colegas da mesa diretora empossada para a gestão que vai até 31/12/15 declaram o desejo de trabalhar pelo município, não adotando práticas de perseguição política ou ações que dificultem o trabalho do poder executivo.

Ainda em suas palavras os representantes da chapa eleita demonstraram solidariedade para com os adversários e afirmam expressamente que o resultado é fruto da democracia. Com o resultado obtido, a bancada de 'oposição' passa a decidir os destinos do município, devido reunir a maioria dos vereadores, porém prega uma administração de diálogo e que caminhe ao lado do executivo rumo ao crescimento do município. Com 57 anos de emancipação política, esta é a primeira vez que Alcântaras elege uma mulher para presidir os trabalhos do legislativo municipal.

Em 2010, a então vereadora do PC do B Toinha Sergino, por ser vice-presidenta assumiu a Presidência do Poder Legislativo de Alcântaras por um determinado período. Portanto, a atual Presidenta da Câmara Municipal (fotos) foi a primeira mulher eleita  para o cargo no município.

Na sua eleição, travou uma dura "queda de braço" não somente com um (01), mas com vários companheiros de palanque eleitos em 2012, entre eles, o ex-presidente Manoel Albuquerque e o também vereador Gilberto Carvalho.

Com Post. Francisco Freire do Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores