quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

LANÇADO NOVO EDITAL DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Novo edital contempla 1500 cidades brasileiras - 117 cearenses. Seleções abrem nesta sexta-feira, 16. Médicos brasileiros terão três oportunidades para escolher o município em que irão atuar.

Ministério da Saúde (MS) lançou na tarde desta quinta-feira, 15, novo edital do Programa Mais Médicos, que passa a atuar em 1500 cidades brasileiras - 424 novas cidades. No Ceará, 117 cidades serão atendidas. Segundo levantamento do MS, atualmente do 14.462 médicos atuam no programa, 1.008 estão no Ceará.

A seleção abre a partir desta sexta-feira, 16, e os gestores dos municípios devem confirmar participação e solicitar novas vagas no sistema do Programa até o dia 28 de janeiro. O novo edital garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab).

Os médicos terão até 29 de janeiro para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa.

Em nota de divulgação, o ministro da Saúde Arthur Chioro afirmou que a ampliação do Mais Médicos dá nova oportunidade aos municípios que, por algum motivo, não puderam aderir ao programa. "A iniciativa atende a reivindicação de cidades do país inteiro por nova chance de integrar ou ampliar o número de profissionais. O Mais Médicos tem papel fundamental no fortalecimento e consolidação da Atenção Básica e se complementa com o trabalho na área da formação médica e com obras de melhoria na infraestrutura”, ressaltou o ministro.

Para mais informações, no Jornal O Povo Online clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores