Uma filha do ex-presidente da Câmara Municipal de Alcântaras Manoel Freire Albuquerque, foi nomeada para exercer o cargo de Coordenador do Programa Saúde na Escola da Secretaria do Desenvolvimento da Educação Básica de Alcântaras, símbolo DAS V.
A nomeação data do dia 02 de fevereiro e foi publicando dia 05 no Diário Oficial dos Municípios. Veja nomeação oficial divulgado no Diário Oficial (APRECE).
Na última sessão da Câmara Municipal de Alcântaras, no uso da palavra e sem citar nomes, a vereadora Cleuvilândia Menezes PT fez a seguinte afirmação: Eu tenho pena do prefeito por que essas pessoas que ele nomeou agora com com os salários altos não foi por que ele quis não, ele foi obrigado, as pessoas que tiveram um prejuízo na Câmara vai ter que tirar de qualquer maneira. Embora, passe por cima de tudo e de todos. Ressaltou.
Segundo ainda, há várias pessoas que fizeram a Seleção Pública e ainda estão esperando serem convocadas para trabalhar, no sentido em que; algumas nomeações estariam prejudicando a quem é de direito.
Embora o cargo não esteja na seleção, não deixa seja de ser um privilégio!
Função altamente técnica!
O QUE É O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA?
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As ações de educação e saúde do PSE ocorrerão nos Territórios pactuados entre os gestores municipais de educação e de saúde definidos segundo a área de abrangência das Equipes de Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível a interação entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos, outros).
As ações do PSE devem estar pactuadas no projeto político-pedagógico das escolas. Esse planejamento deve considerar: o contexto escolar e social e o diagnóstico local de saúde do educando.
Saiba mais sobre o programa clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário