(Imagem: internet) |
As emendas do deputado federal Moses Rodrigues, aprovadas na semana passada, na Câmara Federal, repercutem positivamente no Estado do Ceará. Nesta semana, os textos inseridos ao Projeto de Lei nº 2447/2007, que institui a Política Nacional de Combate a Desertificação e diminuição dos efeitos da Seca, foram avaliados pelo professor de Geografia Fernando Collet Ibiapina.
Na avaliação, o especialista afirma que as emendas “representam o início de um novo olhar por parte do legítimo representante do Poder Legislativo Federal, para o crescimento socioeconômico de seu povo do semiárido”. Os textos aprovados pela Câmara Federal preveem a perfuração de poços profundos para a extração de água e a criação de centros de pesquisas de enfrentamento à seca.
Avaliação completa
O processo de desertificação do território cearense abrange um total de 57 % do Estado, com destaque aos núcleos de Irauçuba, Inhamuns e Jaguaribe. As emendas apresentadas pelo deputado federal Moses Rodrigues vão ao encontro dos anseios da sofrida população sertaneja, já tão castigada pelas adversidades climáticas de sua região.
A criação de centros de pesquisas e o uso de novas tecnologias, bem como a conscientização e o manejo de práticas sustentáveis propostas pelo Dep. Moses representam o início de um novo olhar por parte do legítimo representante do Poder Legislativo Federal, para o crescimento socioeconômico de seu povo do semiárido. Parabéns, Deputado Moses Rodrigues!
Fernando Collet Ibiapina
Professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário