domingo, 19 de abril de 2015

PRESO O SEGUNDO SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO DA 'CHACINA DO APRAZÍVEL' EM SOBRAL

(Diário do Nordeste). Antônio Gomes de Sousa já responde por receptação, formação de quadrilha e associação ao crime e estava em um matagal em Camocim.

Mais um suspeito de participação na chacina em Sobral, que vitimou seis pessoas na última terça-feira (14), foi preso pela Polícia. Antônio Gomes de Sousa, de 35 anos, conhecido como 'Antônio Mourão', foi capturado após ser cercado pela Polícia em um matagal na comunidade de Pesqueiro, em Camocim. 

Ele se entregou nas primeiras horas deste domingo (19) e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Camocim, de onde deve ser encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral ainda nesta manhã para ser ouvido pelo delegado Júnior Vieira. 

'Antônio Mourão' ´seria diabético e estava há bastante tempo no mato, sem comer e sem beber água. Alegou ainda estar com medo de morrer. A prisão foi realizada pela Polícia Civil dos municípios de Granja e Camocim, com apoio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar de Camocim, sob o comando do major PM Artunane.

Suspeito já responde por outros crimes

Conforme o delegado Herbert Ponte e Silva, o suspeito já responde por receptação, formação de quadrilha e associação ao crime, e estava preso há cerca de seis meses na Cadeia Pública de Jijoca, de onde foi solto no último dia 10 de março. 

Em depoimento informal, 'Baixinho' disse ter sido convidado por dois irmãos, conhecidos por 'Paizim' e 'Roger', naturais de Frecheirinha, para trabalhar com venda de confecção. Ao chegar ao município, teria sido convencido por eles a participar do crime em Aprazível. As mortes seriam para vingar o assassinato de um irmão da dupla, o qual teria sido morto por dívida relacionada ao tráfico de drogas.

Mais dois seguem foragidos

'Paizim' e 'Roger' seguem foragidos, e a Polícia suspeita que eles estejam em Fortaleza. A dupla é prima de José Cleiton Rodrigues, mais conhecido por 'Keké', que foi preso na última sexta-feira (17) em Jijoca de Jericoacoara e encaminhado para Sobral.

'Keké' também cumpria pena na Cadeia Pública de Jijoca, por roubo, até 15 dias atrás, quando foi solto. Conforme a polícia, ele teria planejado, de dentro da unidade prisional, como executaria as pessoas supostamente envolvidas na morte de um primo. Outras duas mulheres também estão sendo investigadas. 

Chacina deixou seis mortos

Quatro pessoas foram encontradas mortas dentro de uma casa, na localidade Pau Dárco, em Aprazível, distrito distante cerca de 25 km de Sobral. Os corpos de duas mulheres também foram achados em um matagal na cidade de Alcântaras, distante 285 km de Fortaleza.

As vítimas encontradas na residência foram identificadas como Aureliano da Silva Ribeiro, de 21 anos e natural de Morada Nova; Benedito Gomes da Silva, de 40 anos e natural de Sobral; Antônia Emilly da Silva de 15 anos, de Novo Oriente. A quarta pessoa morta não portava documento. As outras duas mulheres mortas,  Patrícia Farias da Silva e Maria de Jesus Farias, foram levadas da casa na mesma noite, e os corpos foram deixados em outro local.

O filho caçula de Patrícia escapou porque estava em uma igreja evangélica. Foi ele quem encontrou os corpos após retornar do culto.

Com informações do colaborador Wellington Macedo. (Atualizada às 9h34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores