quinta-feira, 28 de maio de 2015

CAMILO SANTANA ENTREGA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MENSAGEM COM REAJUSTE DO PISO DOS PROFESSORES

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (28/05), o governador Camilo Santana entregou, na Assembleia Legislativa do Ceará, a mensagem que concede um reajuste de 13,01% no salário dos professores da rede pública estadual.

O presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu a mensagem das mãos do governador. “Quero agradecer a presença do governador Camilo Santana aqui na Assembleia. Após a mensagem de promoção dos policiais militares, agora nos trouxe pessoalmente a mensagem de reajuste para o magistério estadual”, disse o presidente. Zezinho explicou que, agora, a matéria seguirá o trâmite normal do Legislativo, sendo encaminhada para a apreciação das comissões e, depois, para a votação no Plenário.

O governador Camilo Santana apresentou o conteúdo da mensagem e pediu apoio aos deputados para a aprovação do projeto. “Venho hoje pedir a esta Casa a autorização para complementar os 13,01% de reajuste para todo o magistério estadual. Mais de 48.800 professores serão atendidos com esse projeto”, informou Camilo Santana.

Segundo ele, o Executivo está comprometido em cumprir o piso nacional do magistério. “Nosso governo dá importância para essa área fundamental, pois construir um futuro de oportunidade é investir na educação”, avaliou Camilo Santana.

O governador Camilo Santana disse que, desde janeiro, está se reunindo com os diversos setores da educação para atender as demandas da categoria. Além de autorizar a prorrogação do concurso público para o magistério estadual e a nomeação de 212 novos concursados, o Governo inaugurou também o Campus Multi-Institucional de Iguatu. “Em breve, estarei dando a ordem de serviço para construção de várias escolas profissionalizantes e de tempo integral”, adiantou.

Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: Máximo Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores