terça-feira, 26 de maio de 2015

PRESIDENTE DA AL/CE ZEZINHO ALBUQUERQUE COMANDA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 180 ANOS DA POLÍCIA MILITAR

Foto: Bia Medeiros
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros), comandou, na manhã desta segunda-feira (25/05), sessão solene em homenagem aos 180 anos da Polícia Militar do Ceará.

O presidente afirmou que, sempre que for possível, a Casa irá homenagear a PM, “porque sabemos do grande serviço que a corporação presta a toda a sociedade”. Zezinho também parabenizou a todos que passaram pela instituição e contribuíram “até mesmo com suas vidas para que pudéssemos chegar a esse momento”.

O deputado Capitão Wagner (PR), autor do requerimento da solenidade, destacou o clima alegre dos festejos na corporação para celebrar a data.  “É um novo momento que a PM passa, com oficiais e praças dando as mãos em prol da segurança pública. A missão é árdua e não depende só da PM”, comentou.

O parlamentar também lembrou o lançamento do programa Ceará Pacífico, que é coordenado pela vice-governadora Izolda Cela e congrega vários segmentos ligados à segurança pública.  “Se todos os setores fizerem a sua parte, veremos a segurança bem longe das páginas de jornais com dados negativos”, avaliou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro da Silva, agradeceu a homenagem da AL. Ele informou que, hoje, a PM possui 16 mil homens distribuídos em 184 municípios.  “A prontidão do policial militar é sempre imediata, aonde quer que se faça necessária”, garantiu o coronel. O militar também destacou o trabalho realizado durante a Copa do Mundo, no ano passado, quando Fortaleza foi considerada a cidade sede com menos problemas de segurança.

Durante a solenidade, vários praças e oficiais receberam placas comemorativas. A sessão ainda contou com presença dos deputados Gony Arruda (PSD) e Sérgio Aguiar (Pros); do deputado federal Cabo Sabino (PR-CE); do comandante adjunto da PM, Hervando Macedo Júnior; da controladora geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, Socorro França; do secretário chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; da representante do comando da Escola de Aprendizes Marinheiros, primeiro-tenente Amanda Vasconcelos; e do comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco

Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores