terça-feira, 30 de junho de 2015

GRENDENE ABRIU SUAS PORTAS PARA OS PARTICIPANTES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE SOBRAL

Sobral comemorou sua Semana do Meio-Ambiente em uma data diferenciada em relação ao calendário mundial sobre o tema. 

A ideia de deslocar os eventos sobralenses para a última quinzena de junho (dias 10 a 26), possibilitou um maior intercâmbio de profissionais locais com palestrantes de outras cidades e Estados, como foi o caso de Carlos Carvalho, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Grendene S/A, que participou de um ciclo de palestras com foco nas boas práticas socioambientais das empresas instaladas em Sobral especialmente convidadas pela Prefeitura Municipal de Sobral.

O convite para que a Grendene – juntamente com a Cerâmica Torres e Construtora Mãe Rainha – mostrasse sua experiência de sustentabilidade partiu da Secretária de Urbanismo Meio-Ambiente e Patrimônio, Gizella Gomes, que destacou a importância da empresa no reuso de água como “exemplar”, além do significativo impacto social na comunidade de Sobral.

Além de apresentar seu “case” em palestra no Centro de Educação à Distância – CED de Sobral, proferida pelo Gerente de Desenvolvimento Sustentável , Carlos Carvalho,  a Grendene recepcionou no dia 26/06/2015 os participantes da Semana do Meio Ambiente em uma visita técnica às suas instalações para apresentação de seus processos fabris e alguns projetos sustentáveis tais como seu gerenciamento de resíduos, eficiência energética e tratamento de esgotos com reuso de água.
Quem compôs o grupo de visitantes teve oportunidade de constatar como a Grendene atingiu os resultados de 2014 apresentados na noite anterior tais com:

  1. A redução do consumo de água equivalente a 50 residências de 4 pessoas em média;
  2. Redução do consumo de energia equivalente ao consumo de 1.350 residências
  3. A redução da geração de resíduos equivalente a geração de 1.053 residências.

O reuso de água é outro importante projeto da empresa o qual não lança nem uma gota de efluente na rede pública.  “É importante divulgarmos como tratamos o efluente e como reutilizamos esta água tratada”, explicou Carlos Carvalho que destacou que a Grendene busca fazer mais com menos, sendo competitiva, coerente e consistente ao longo do tempo, difundindo suas boas práticas entre clientes, colaboradores e sociedade.
-- 
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores