sexta-feira, 31 de julho de 2015

(SOBRAL) “Parque da Luz” Receberá a Exposição ExperCiência

Na próxima segunda-feira, dia 03 e agosto, o “Parque da Luz” de Sobral sediará a Exposição ExperCiência com experiências práticas e educativas com o intuito de proporcionar a viagem ao universo científico, que ficará aberta à visitação até o dia 25 do mesmo mês.

Ao todo serão mais de 20 experimentos, que possibilitam a compreensão de algumas experiências da física, divididos entre o Planetário, Museu do Eclipse e Observatório Henrique Morize que formam o “Parque da Luz” de Sobral, localizado na Praça do Patrocínio.

Todos os experimentos contarão com painel explicativo e monitores treinados que acompanharão os visitantes em todas as atividades.

No “Parque da Luz”, os visitantes vão conhecer experimentos como Gerador de Vanndergraph, Mala Maluca, Bobina de Tesla, Espelho Frente a Frente, Bola Suspensa, Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulo de Newton, Cordas do Violão, Basquete Impossível, Poço Gravitacional, Labirinto, Rodas de Bicicleta, Momento Angular, Figuras de Lissajous, Ímas, Ciclóide, Hiperbolóide, Curva de Gauss, Harmonógrafo, entre outros itens integrantes do acervo da Exposição.

No primeiro dia a entrada é franca. A partir de terça-feira, a Exposição abrirá das 18h às 22h e os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Os agendamentos para visitas de estabelecimentos de ensino público podem ser realizados pela manhã e à tarde pelo telefone (88) 3614 1158, com Thainara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores