sexta-feira, 31 de julho de 2015

MP-CE PEDE CANCELAMENTO DE FESTEJOS NO MUNICÍPIO DE MADALENA

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação civil pública em desfavor do Município de Madalena; do prefeito, Zarlul Kalil Filho; e do secretário de   Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, Francisco Wellington Medeiros Santos, solicitando à Justiça que eles sejam obrigados a cancelar a comemoração de emancipação do Município. 

Os festejos estão agendados para ocorrer durante 12 dias, de 1º a 12 de agosto. Situado no Sertão Central, região mais atingida pela estiagem, o Município se encontra oficialmente em estado de calamidade pública. A ação foi ajuizada nessa quinta-feira (30) pela promotora de Justiça Alessandra Gomes Loreto.

Além da seca, a Prefeitura enfrenta uma crise político-financeira, com atrasos salariais; suspensão de serviços públicos essenciais, como, por exemplo, o atendimento do CRAS; dentre outros problemas. O MPCE já havia emitido uma recomendação para que o prefeito se abstivesse de realizar qualquer evento por ocasião do aniversário de emancipação da cidade. No entanto, o gestor insistiu na realização dos festejos, que, apesar de não terem tido o orçamento divulgado, devem contar com a apresentação de artistas de notoriedade regional, dentre os quais Toca do Vale, Naldo José e Brasas do Sertão.

Para o MPCE, o contexto local é incompatível com a promoção de eventos na atualidade. “Essa situação fática não autoriza qualquer comemoração, especialmente diante de uma data que nunca foi vista com qualquer importância pelos munícipes. Nem a maior festa popular do Brasil – o carnaval – tem doze dias de duração.  Por que a festa de emancipação do município, que ocorreu da última vez em 2004, tem doze dias?”, argumenta a promotora na ação.  
   
 Ascom MP/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores