terça-feira, 22 de setembro de 2015

ALCÂNTARAS E MERUOCA ESTÃO EM DIFICULDADES DEVIDO A ESCASSEZ DE ÁGUA

Mostrando uma vanguarda no que se refere a preocupação com a situação das reservas hídricas e com a possibilidade de mais um ano de seca, a Câmara Municipal de Meruoca, através de sua presidente Carla Mara, promoveu nesta segunda-feira (21), uma Audiência Pública para tratar sobre o tema, oportunidade em que foi lançada a campanha EU ECONOMIZO ÁGUA, que visa conscientiza a população sobre a real necessidade de se poupar o precioso líquido.

O evento contou com as participações do deputado estadual Moisés Braz e do deputado federal Odorico Monteiro. Impedido de estar presente, o deputado federal Leônidas Cristino foi representado pelo seu assessor Rubens Lima. Também presentes, os prefeitos Aristides Gomes (Meruoca) e Eliésio Fonteles (Alcântaras), além de técnicos da Cagece, Cogerh, Sohidra e DAE. Os nove vereadores de Meruoca participaram ativamente da sessão, que contou ainda com as presenças dos vereadores Altery Moura, de Massapê, e Christiane Coelho, de Sobral.

Diferente do que se pensa a situação na Serra da Meruoca é crítica. A zona rural de Meruoca e Alcântaras está em colapso, alertaram os vereadores e os prefeitos. Aristides Gomes disse que se não houver uma intervenção urgente do Governo do Estado, no próximo dia 11 de outubro, um domingo, os gestores irão convocar a população para paralisar a rodovia que liga Sobral a Meruoca. Eliésio endossou.

Os parlamentares ficaram de intervir junto ao governador Camilo Santana para que os municípios sejam integrados aos programas de combate a seca geridos pela Defesa Civil do Estado e o Exercito Brasileiro.

Fonte: Blog Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores