sexta-feira, 13 de novembro de 2015

REGIÕES DO ESTADO APRESENTAM BAIXOS ÍNDICES DE UMIDADE RELATIVA DO AR

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Governo Federal, apresentou as condições meteorológicas para as regiões Centro-Sul, Sertões e Sul do Ceará. O estudo apontou que a situação nestas áreas é favorável à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar, entre 20 e 30%, considerando leve risco à saúde.

Com a baixa umidade, alguns cuidados devem ser tomados para evitar danos, como evitar tapetes ou cortinas, limpar persianas, manter distância de bichos de pelúcia, evitar varrer a casa e utilizar aspirador ou pano úmido, manter distância de cigarro, além de ingerir muito líquido durante o dia. Os cuidados com a pele também são muito importantes. Indica-se o uso do creme hidratante com a pele limpa, para evitar lesões, já que a área fica bem mais vulnerável.

Proteger a cabeça contra o sol e usar chapéu, roupas leves, calçados confortáveis constituem outras recomendações importantes. Os médicos também pedem moderação com os exercícios físicos, principalmente nas horas de sol mais forte, pois a seca reduz a capacidade do corpo para a prática de atividades. Os portadores de doenças respiratórias precisam privilegiar ambientes arejados e devem tomar sol nos horários em que os raios estejam mais fracos - antes das 10 e depois das 16h.

Foram afetados ainda com essas condições climáticas o Centro-Norte, Sudoeste e Sudeste Piauiense; Jaguaribe; Centro-Sul, Centro-Norte, Extremo Oeste e Vale São-Franciscano da Bahia; Oeste e Central Potiguar; Sertão Paraibano; Borborema; Sertão e São Francisco Pernambucano.
Previsão do tempo para o fim de semana
Quem pretende ir a praia neste fim de semana é bom se programar, pois o clima pode não favorecer o lazer. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para este sábado (14) é de céu parcialmente nublado em todas as regiões cearenses ao longo do dia. Já no domingo (15), há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea entre a madrugada e início da manhã. Ao longo do dia, céu com pouca nebulosidade em todas as regiões.

Fonte:Coordenadoria de Imprensa: Site do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores