sábado, 12 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA AL/CE ANUNCIA COMITÊ PELA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA

Na abertura dos trabalhos da sessão plenária desta última sexta-feira (11/12), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou a criação do Comitê Cearense pela Prevenção e Redução de Homicídios na Adolescência. A iniciativa é resultado de convênio firmado entre o Governo do Estado, a Unicef e o Poder Legislativo do Ceará. A instalação ocorreu hoje pela manhã, em cerimônia na sala da Presidência da Casa.

De acordo com Zezinho Albuquerque, o Comitê objetiva trabalhar no sentido de compreender as razões da violência envolvendo jovens. Principalmente, como assinalou o parlamentar, na faixa etária dos 10 a 19 anos, analisando a história de vida dos envolvidos, sejam vítimas ou responsáveis pelos casos de homicídios, a fim de promover ações concretas na tentativa de contribuir para a solução do problema.

“Nosso comitê será composto pelo representante da Unicef, Rui Aguiar, presidido pelo deputado Ivo Gomes (Pros), com relatoria do deputado Renato Roseno (Psol), e os membros Zé Aílton Brasil (PP), Augusta Brito (PCdoB) e Bethrose (PRP)”, informou. De acordo com o parlamentar, a meta é envolver toda a sociedade cearense e, em seis meses, entregar possíveis soluções para esse grave problema.

Zezinho Albuquerque ressaltou ainda as diversas ações do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa no combate à violência, como o projeto “Ceará sem Drogas”, a Lei do Fundo Especial para o Combate às Drogas, a criação da Secretaria Especial de Combate às Drogas e as 120 Escolas Profissionalizantes que funcionam em todo o Ceará. “Estou satisfeito em trabalhar junto aos deputados desta Casa pela nossa juventude, evitando que tantas pessoas se envolvam com drogas. Os índices de violência, apesar dos nossos esforços, ainda são altos. Com o Comitê, estudaremos esse fenômeno”, declarou Zezinho Albuquerque.
Fotos: Edson Junior Pio
Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores