![]() |
Meruoca: imagem divulgação internet |
A definição do nome da vereadora Dona Neném, como pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, em Meruoca, no pleito de 02 de outubro, ocasionou um rompimento na base do ex-prefeito João Coutinho e do atual prefeito Aristides Gomes, ambos do PT.
Segundo informações do Blog Sobral de Prima, a Presidente da Câmara Municipal, Karla Mara, que estava na condição de pré candidata, deixou o Partido dos Trabalhadores e abandonou o grupo político do seu ex-marido e líder político, João Coutinho.
Detalhes:
- Mesmo tendo direito a reeleição, o atual prefeito Aristides Gomes já decidiu que não vai para a disputa.
- Sucessor natural de Aristides na Prefeitura, o vice prefeito Rubinho da Boa Vista trabalha sua candidatura pelo PDT com apoio do ex-governador Cid Gomes.
- O vereador Carlos José, do Pimenta, que já foi prefeito interino de Meruoca, trabalha sua candidatura de forma independente, e aguarda apenas o OK do seu partido, o Solidariedade.
- O fracionamento da base aliada do PT, que hegemonicamente comanda a Meruoca a muitos anos, favorece a pré candidatura do ex-prefeito Fonteles, do PP, que ainda trabalha a possibilidade de apoio de Rubinho ou de Carlos José. Só não topa acordo com o PT.
Blog Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário