sábado, 11 de junho de 2016

PRÓXIMO DIA 16, TEM LANÇAMENTO DE LIVROS NA CASA DA CULTURA DE SOBRAL

Na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, às 19h30, serão lançados na Casa da Cultura os livros “Cidades Sagradas, da “Roma Cearense” à “Jerusalém Sertaneja”: A Igreja Católica e o Desenvolvimento Urbano (1870-1920)”, de autoria do Professor Agenor Soares e Silva Júnior e “A Polifonia Sobralense, Leituras e Entendimentos sobre a História da Cidade”, organizado por Carlos Augusto Pereira dos Santos e Alênio Carlos Noronha Alencar.

A primeira obra busca discutir a formação e o desenvolvimento de cidades cearenses evidenciada pela cultura religiosa, destacando as figuras de Dom José Tupinambá da Frota e Padre Cícero Romão Batista; a segunda, reúne dissertações e teses produzidas por professores e pesquisadores locais, como forma de contribuir com a historiografia cearense, que enriquecem, sobremodo, o entendimento sobre fatos e acontecimentos que compõem o passado e ajudam a compreender a cultura sobralense presente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores