sábado, 11 de junho de 2016

MPF: GRAÇA É O 6º MUNICÍPIO MAIS TRANSPARENTE DO CEARÁ. ALCÂNTARAS OCUPA A 74ª POSIÇÃO

Alcântaras ocupa a 74ª posição no ranking estadual.

Um levantamento feito pelo pelo Ministério Publico Federal quanto ao índice de transparência das contas públicas nos mais de 5 mil municípios brasileiros revelou que Graça é o 6º município mais transparente do Ceará. O pequeno município situado na porção Norte do Estado alcançou nota 9,5 empatando com Brejo Santo. A pesquisa que considerou os portais das prefeituras municipais cruzou dados  avaliados entre 2015 e 2016 para obtenção das notas. 

A cidade de Alcântaras que na primeira avaliação tirou nota zero avançou 6900,0% ( nota 6,9) em 2016 superando outros vinte e um municípios da região, com exceção da  vizinha Meruoca e do município de Groaíras. Apesar do avanço no índice de transparência  os dados divergem com os apresentados pelo Tribunal de Contas do Ceará onde o município aparece com nota 4,8.

Já entre as melhores colocadas no Ceará ficaram Aratuba, Caririaçu, São João do Jaguaribe, Beberibe e Brejo Santo.O Governo do Estado também teve nota máxima nesta ultima avaliação. O ranking Nacional de Transparência foi divulgado na última quarta-feira(08) e foi patrocinada pela Câmara de Combate a Corrupção do MPF.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores