terça-feira, 20 de setembro de 2016

GRANDE QUEIMADA ATINGIU A SERRA DA MERUOCA

Fogo destrói a Apa da Serra da Meruoca (Wilson Gomes)
Por pelo menos três dias, a serra da Meruoca esteve com um foco de incêndio localizado ao sopé da serra a direita de quem sobe pela CE que liga Sobral aos municípios de Alcântaras e Meruoca. 

O foco teve concentração na vegetação rasteira, entre o riacho Cachoeira e o distrito de Mumbaba já município de Massapê. Mesmo com a grande cortina de fumaça, não houve informações de nenhum grupo de homens tentando apagar as chamas, nem mesmo sinais de fiscalização para identificar se a ação foi criminosa ou causada por algum tipo de acidente natural.

 A Serra de Meruoca é uma serra localizada no norte cearense nos municípios de Meruoca, Coreaú, Alcântaras, Massapê e Sobral.  É um dos maciços residuais dispersos nas depressões sertanejas do interior cearense e sua vegetação em baixas altitudes floresta subcaducifólia espinhosa, ou mata seca, e floresta subperenifólia tropical plúvio-nebular, ou seja mata úmida serrana, nas maiores altitudes. 

O fogo nesta última segunda-feira mudou a paisagem de toda a região, inclusive em Alcântaras, diante da fumaça que encobriu o céu em todo o município.

Com informações blog Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores