segunda-feira, 2 de setembro de 2019

IFCE ABRE VESTIBULAR COMPLEMENTAR PARA CURSOS SUPERIORES

Ao todo, são 41 vagas nos cursos de Física, Irrigação e Drenagem e Saneamento Ambiental.

Estão abertas, de 3 a 9 de setembro, as inscrições do vestibular complementar para preenchimento de 41 vagas em três cursos superiores do campus de Sobral do IFCE: Licenciatura em Física, Tecnologia em Irrigação e Drenagem e Tecnologia em Saneamento Ambiental.

O vestibular complementar será realizado em uma única etapa e levará em conta as notas obtidas nas edições do ENEM em 2017 ou 2018. São 18 vagas para Física, 15 vagas para Irrigação e Drenagem e 8 vagas para Saneamento Ambiental.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5620) e efetuar a inscrição conforme os procedimentos abaixo:

1) preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet;

2) imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção;

3) dirigir-se ao campus de Sobral, no período de 3 a 10 de setembro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, munido da documentação estabelecida no item 4.5 do edital, para análise e confirmação da inscrição.

Há cota de 50% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, em cursos regulares ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desse total, metade é reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade independentemente de renda. Dentro do total de vagas, há uma nova subdivisão aplicando percentuais para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência (ver tabela no edital).

Mais informações no edital, disponível em qseleção (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5620).

Serviço:
Inscrições para vestibular complementar
Quando: de 3 a 9 de setembro
Onde se inscrever: via endereço eletrônico (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5620)


Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores