sexta-feira, 30 de agosto de 2019

MORADORES DE MERUOCA RECEBEM TÍTULOS DE POSSE DE TERRA E SISTEMA DE ABASTECIMENTO

Grupo político de oposição no município prestigia o evento (Foto: Facebook/Carlos José)
Com isso, o Município do Cariri chega a 367 imóveis rurais cadastrados.

Moradores de Meruoca, na região do Norte, receberam hoje (30) um novo sistema de abastecimento de água e títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária. Com o título da terra, o agricultor recebe, também, um memorial descritivo e a planta do terreno. Segundo o Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), o Município possui 367 imóveis rurais cadastrados, 176 posses e composses e 54 documentos já entregues.

O documento de posse de terra precisa, ainda, ser registrado no cartório, mas, feito isso, o produtor pode ter acesso a uma série de benefícios, como crédito rural, financiamento bancário e assistência técnica. O documento também facilita no processo de aposentadoria e participação nos programas de apoio à agricultura familiar.

Coco Babaçu 

Por meio do Projeto São José III, o Governo do Estado beneficiou, também hoje (30), 541 famílias da comunidade Sítio Recife com módulos sanitários, além de entregar a unidade de processamento do coco babaçu da comunidade Sítio Barras, em Meruoca.

O valor investido nos módulos sanitários chega a R$ 2 milhões, já a unidade de processamento, que garante a aquisição de equipamentos e serviços para fortalecer a produção, foi orçada em R$ 371.252,22, beneficiando 18 famílias da Associação Comunitária Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores