quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ESTUDANTES DE 30 MUNICÍPIOS PARTICIPAM DA IV FEIRA DE CIÊNCIAS E MOSTRAS CIENTÍFICAS NA UVA

Estudantes de 30 municípios do Ceará participaram da IV Feira de Ciências e Mostras Científicas, realizada na manhã desta terça-feira, 19 de novembro de 2019, na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), no campus Betânia, em Sobral. Com apoio do CNPq e da CAPES, a Feira teve 143 trabalhos inscritos, dos quais 103 foram selecionados para apresentação.

Tendo como tema central “Educação, tecnologia, técnicas de convivência no ambiente semiárido”, os trabalhos são fruto de pesquisas desenvolvidas por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do Estado do Ceará. “Os artigos trazem reflexões teóricas, metodológicas e desenvolvimento de técnicas e as apresentações foram divididas nos eixos de Ciências Ambientais, Ciências da Terra; Ciências Humanas; Ciências Puras e Ciências da Vida”, explica o Coordenador Geral do evento, Professor Falcão Sobrinho, do Curso de Geografia da UVA.

Ainda, segundo o Professor Falcão, “a Feira possibilitou, também, o contato dos estudantes do ensino fundamental e médio, com o ambiente da Universidade, numa interação entre a escola e a academia; esperamos que esse evento possa contribuir, estimulando o envolvimento na pesquisa e produção de conhecimento, já antes do ingresso na Universidade”.

Fonte: Site da UVA. Outras imagens, clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores