sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cegece promove em Alcântaras Capacitação sobre Esgotamento Sanitário



Visando a formação de multiplicadores sobre "Educação Ambiental para a Promõção da Saúde Pública" focalizando a questão do esgotamento sanitário e distribuição de água na cidade de Alcântaras, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), através de sua Gerência de Comunicação e Interação Social (GEINS), promoveu nesta quinta-feira 13/08 no Centro Comunitário Luiza Távora uma capacitação para profissionais de diversos setores da Administração Pública Municipal.

Das 13:00 ás 17:00 horas, Secretários municipais, vice-prefeito, técnicos da Saúde, Educação e Ação Social e membros de outros segmentos participaram da capacitação que teve como objetivo apresentar a política de gerenciamento e atuação da empresa, alem de mostrarem lições de bom uso por parte dos usuários de água e esgoto.

Além da GEINS,também estiveram presentes dando suporte ao evento, técnicos da gerencia do Vale do Acaraú e do Vale do Coreaú e focalizaram principalmente esclarecimentos sobre o tratamento de esgoto. Em Alcântaras, a Lagoa de Estabilização está em funcionamento desde Abril, porem o sistema ainda está em fase de entrega e implantação, onde algumas ligações ainda deverão ser feitas, e só em Novembro estará concluído, inclusive iniciando a cobrança da taxa de pagamento que é de 100 % em cima da taxa de água.

É bom ressaltar que este serviço, está disponível em somente 16 cidades em toda as gerências das Bacias dos Vales do Acaraú e Coreaú; Alcântaras é uma delas, sendo 8 concluídos e 8 em fase de entrega. Há ainda a cidade de Marco onde já foi assinada a “Ordem de Serviço.”

Na foto, a Lagoa do Estabilização do ETE ( Estação de Tratamento de Esgoto) no ofinal da Avenida Antônio Rocha Freire, ao Oeste da cidade de Alcântaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores