quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bolsa Família " Beneficiários fiquem atentos"


Beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal devem ficar atentos na hora de receber seus benefícios.

Algumas famílias estão recebendo mensagem no extrato bancário do pagamento; é que no dia 31 deste mês termina o prazo da data limite para a atualização cadastral de algumas famílias que não estão em dia com o cadastramento, que é no mínimo de dois anos. Também estão sendo convovocados os beneficiários que não informaram no Cadúnico dados como a RAIS e o BPC.

As famílias que não revalidarem seus cadastros terão o benefício bloqueado a partir de Setembro de 2009, e ainda se não forem atualizados até Dezembro terão o benefício cancelado em Janeiro de 2010.

O melhor é que estas famílias se apresentem o quanto antes e não deixem para a última hora e evitem o bloqueio ou cancelamento. Alguns municípios estão fazendo as visitas, mas muitas famílias não são encontradas em casa.

É bom lembrar que os beneficiários devem procurar a gestora ou os responsáveis pelo programa em seu município, ou seja, quem mora em Alcântaras vá até a Secretaria de Ação Social que funciona no Centro Comunitários Luiza Távora, Já em Meruoca o setor do cadastramento único funciona no Complexo Turístico, assim como Coreaú, Moraújo , Massapê, Forquilha, Santana do Acaraú, em fim todos os municípios possuem o seu órgão responsável. Muitos procuram equivocadamente a casa do Cidadão em Sobral, que na verdade, lá só atende os beneficiários de Sobral.

Mais informações sobre esse assunto no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome no www.mds.gov.br/bolsafamilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores