Beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal devem ficar atentos na hora de receber seus benefícios.
Algumas famílias estão recebendo mensagem no extrato bancário do pagamento; é que no dia 31 deste mês termina o prazo da data limite para a atualização cadastral de algumas famílias que não estão em dia com o cadastramento, que é no mínimo de dois anos. Também estão sendo convovocados os beneficiários que não informaram no Cadúnico dados como a RAIS e o BPC.
As famílias que não revalidarem seus cadastros terão o benefício bloqueado a partir de Setembro de 2009, e ainda se não forem atualizados até Dezembro terão o benefício cancelado em Janeiro de 2010.
O melhor é que estas famílias se apresentem o quanto antes e não deixem para a última hora e evitem o bloqueio ou cancelamento. Alguns municípios estão fazendo as visitas, mas muitas famílias não são encontradas em casa.
É bom lembrar que os beneficiários devem procurar a gestora ou os responsáveis pelo programa em seu município, ou seja, quem mora em Alcântaras vá até a Secretaria de Ação Social que funciona no Centro Comunitários Luiza Távora, Já em Meruoca o setor do cadastramento único funciona no Complexo Turístico, assim como Coreaú, Moraújo , Massapê, Forquilha, Santana do Acaraú, em fim todos os municípios possuem o seu órgão responsável. Muitos procuram equivocadamente a casa do Cidadão em Sobral, que na verdade, lá só atende os beneficiários de Sobral.
Mais informações sobre esse assunto no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome no www.mds.gov.br/bolsafamilia
Nenhum comentário:
Postar um comentário