quinta-feira, 5 de novembro de 2009

EX-GOVERNADOR LÚCIO ALCÂNTARA COMENTA EM SEU BLOG SOBRE A DEMOLIÇÃO DA IGREJA


Bem que o ex-governador Lúcio Alcântara, pessoa respeitada no contexto político, social e cultural do Estado do Ceará, poderia ter dado uma palavrinha antes da igreja Matriz de Alcântaras ter começado ir ao chão.

Ao defender o bem cultural do município de Alcântaras, talvez ele fosse mais bem respeitado e escutado, do que os também bisnetos e tataranetos do Capitão José Procópio de Alcântara, ainda residentes em Alcântaras. Esses só tiveram problemas ao defender o maior bem cultural do município.

Em suas palavras no seu Blog, Lúcio parece conhecer bem a família de uma das pessoas idealizadora (a) e financiador (a) do projeto de demolição da igreja.

Fica aqui a pergunta do próprio Dr. Lúcio e em seguida a minha resposta:

“Será que a igreja não poderia mesmo ter sido preservada? Espanta-me certo furor reformista com que alguns padres não param de mexer nos templos demolindo memórias e afetos.” (do blog Lúcio Alcântara)

Tinha SIM, segundo a Secult-ce, o IPHAN e a própria Defesa Civil do Estado, era medida corriqueira a “restauração do Templo” se assim desejassem. A igreja, inclusive estava sendo usada normalmente pelos fiéis, isso prova que não apresentava nenhum problema sério em sua estrutura. Quanto a demolição sabemos que os tremores foi apenas uma “justificativa oportuna” bem grato ao projeto de construir uma outra matriz.

Foto: Arquivo: D.deputado Rogério Aguiar, Manduca e Lúcio Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores