O caso da Igreja Matriz de Alcântaras tirou a mascara de muita gente que a partir de agora não poderá mais esconder a sua verdadeira face. “Cultura, patrimônio, história”; era tudo média. De agora em diante essas pessoas não poderão mais falar sobre isso.
O que também não faltou com o início da polêmica foi o oportunismo de última hora, apoiar o lado mais forte é muito fácil.
Leia a matéria de hoje divulgada no Portal Verdes Mares.
“Começou a demolição da igreja matriz de Alcântaras, no norte do estado. Muita gente acompanhou o início da demolição da igreja, que começou pela retirada do telhado. O altar foi desmontado. Aos poucos, tudo que pertencia à igreja centenária foi sendo retirado.
Segundo a assessoria da paróquia, a previsão é de que em 15 dias a igreja esteja totalmente demolida. Em seguida, já começa a construção do novo prédio que deve custar R$ 508 mil e deve ser paga pelos próprios fiéis.
A nova matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve ficar pronta em 2011. Parte dos moradores era contra a demolição da matriz. Já a outra parte justificava a demolição por conta das rachaduras na estrutura devido aos tremores dos últimos anos.”
Com informações do Portal Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário