quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ALCÂNTARAS, “DEMOLIÇÃO AGORA É PRA VALER”


Uma forte nuvem de poeira passou a cobrir o centro da cidade de Alcântaras nesta manhã de quinta feira 05 de outubro.

Depois de ser totalmente “depenada”, onde foram retirados todos os objetos e materiais possíveis da igreja; uma maquina iniciou a demolição e deixou parte da cidade encoberta por uma forte poeira.

Durante os últimos três dias, foi pouco a movimentação nos arredores da antiga matriz; muitos preferem não ver o estado como ela ficou depois que fizeram à limpa. Só agora se deram conta do que iria acontecer.

A senhora R.do N.C, moradora da zona rural do município desabafa “Doidiça grande”; “O padre que a igreja mais bonita”.

Ainda indaga: “Talvez seja dinheiro dimais e ele não sabe o que fazer com tantu dinheiro!”. “Tanto pobre precisando!”. Finalizando, a senhora ainda relatou que no seu entendimento, achava que não precisava derrubar a igreja.

“Eu achava que era mentira”.

Em respeitos aos católicos e aos amigos a cultura de Alcântaras, achemos por bem na médica do possível não buscar as imagens do horror que está acontecendo, mostrando somente imagens de quando ela era preservada.

Foto/arquivo: Edílson (Vista do Morro da Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores