segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"ECOS", NOVA ONG ESTÁ SENDO CRIADA NA SERRA DA MERUOCA


Baseada em três linhas gerias e englobando os eixos principais, como a cultura, o meio ambiente e o homem por meio da assistência social através dos seus valores e direitos, é que a nova ONG em fase de criação pretende atuar na Serra da Meruoca e principalmente no município de Alcântaras.

A Entidade Cooperativista Sustentável (ECOS), surge em um momento em que não há mais como calar-se, diante da atual situação social, ambiental e em geral cultural, a que o próprio homem se colocou. Virar o jogo, mudar a realidade, acreditar e lutar, são palavras de ordem para os integrantes que pretendem atuar e buscar alternativas que sirva para um modelo de desenvolvimento não predador e corretamente sustentável.

Foi pensando nisso, que os idealizadores da "Ecos" se reuniram na tarde do último sábado 23/01 para convocarem parceiros ao projeto da nova ONG que atuará em Alcântaras.

Segundo um dos colaboradores da nova ONG, o município de Alcântaras possui alternativas de desenvolvimento, e essa alternativa está centrada principalmente no turismo ecológico, sustentável e de subsistência, e denuncia ainda; o turismo praticado especificamente no município de Meruoca não é um modelo correto, pois não beneficia a população local.

Dentro de um prazo de quinze dias, o grupo deverá se reunir para assembleia geral, os passos posteriores serão: a definição do estatuto, a posse da diretoria e depois os registros legais. Até lá muita coisa ainda deverá ser discutida

Na foto: Jamilsom Magalhães, Francisco Freire, Karla Lorena, Douglas Alcântara e Fernando Machado.

Mais informações ou interessados a abraçarem esta causa, entrar em contato com essa página, que encaminharemos aos responsáveis pelo projeto.

Escrito por Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores