segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MORRO ESTÁ HÁ TRÊS DIAS EM CHAMAS NA REGIÃO DE COREAÚ-MORAÚJO

O morro, que fica localizado entre as cidades de Coreaú e Moraújo, é uma região de matas e se configura como uma Área de Proteção Permanente (APP). O local há três dias está em chamas e nada foi feito resolver o problema.

Um morro que separa a cidade de Coreaú e Moraújo está em chamas a pelo menos 3 dias. Não se sabe a origem do fogo, alguns moradores de Coreaú relataram ao um  dos Blogs da cidade, que a causa é de queimadas que os agricultores da região fizeram em suas plantações secas. 

Outros dizem que é por causa da alta temperatura na cidade. Estipula-se que o fogo já se alastrou por cerca de 30% de toda a área do morro, provavelmente afastando e/ou matando seres vivos que por ali habitam.
 As informações são do Blog Coreaú na Mídia

"Muito complicado esses casos. O IBAMA quando chega, só resta aplicar uma multa, isso quando encontra os responsáveis. O corpo de bombeiro talvez resolveria e aí entra em ação prefeitura através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), que eu não sei se existe em Coreaú."



Edilson Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores