terça-feira, 21 de setembro de 2010

BALEIA DE 13 METROS ENCALHA NO LITORAL DE PARACURU-CE

Imagem da baleia jubarte de 13 metros de comprimento registrada por internauta do O POVO Online (Foto: Ricardo do Carangueijo/FOTOPOVO)O animal já foi encontrado morto, sem o crânio, por pescadores da região, próximo a uma reserva da Petrobras

Uma baleia adulta da espécie jubarte, com 13,5 metros de comprimento e cerca de 30 toneladas, foi encontrada encalhada na manhã desta terça-feira, 21, na Praia do Vapor, município de Paracuru, Litoral Oeste do Estado.

De acordo com o biólogo Antônio Amâncio, da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis), o animal já foi encontrado morto, sem o crânio, por pescadores da região, próximo a uma reserva da Petrobras.

Ainda segundo o biólogo, após análise do estado de decomposição em que o mamífero foi encontrado, constatou-se que a baleia pode ter morrido de causas naturais há cerca de três dias, após contrair doença viral ou bacteriana.

Nesta manhã, equipes da Aquasis e da Prefeitura de Paracuru providenciam uma retroescavadeira para que o animal seja enterrado.

Fonte: Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores