sábado, 11 de setembro de 2010

SÍTIO SANTA BÁRBARA EM ALCÂNTARAS, REALIZA A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 2010

 Apesar do nome Santa Bárbara, a comunidade celebra a festa em homenagem a Nossa Senhora das Graças. O movimento religioso segue até domingo.

A Capela do Povoado de Santa Bárbara, apesar de ter sua Igreja um das mais novas do município , possui um tradicional festejo sendo um dos melhores de Alcântaras e região serrana. Diferente também é o modelo arquitetônico da Igreja.


O sítio, que fica distante 8 km ao norte da cidade de Alcântaras, está festejando sua Padroeira Nossa Senhora das Graças, e além deste sábado 11/09 e domingo 12/09 que são os principais dias do Festejo, onde há bastante devoção religiosa, também há alguns eventos de caráter cultural para os visitantes. A maioria  vindos de todo o município de Alcântaras

Além de visitantes de Alcântaras, é esperado também visitante da região de Meruoca; São Vicente e Anil entre outros. De Meruoca tem seu acesso pela a estrada do sítio Alegre, e de Alcântaras pela a estrada do Sítio Norte.

No detalhe da foto, a entrada para o interior da igreja que é feita pelas laterais. Dentro, a igreja também não possui paredes laterais. Outro destaque  fica por conta das pinturas no altar.

As imagens são de sexta-feira 10/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores