domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA ROUSSEFF É ELEITA A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL

Dilma Rousseff; essa brasileira que o país acaba de eleger  como a 1ª mulher presidente do Brasil, já pode também ser considera a mulher mais poderosa do planeta.

Nem a Secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton e nem a Chanceler da Alemanha Alemanha Angela Merkel, terão tanto poder e influência quanto Dilma que controlará um país com mais de 190 milhões de cidadãos e rico em riquezas naturais e minerais como o Brasil.

Leia a breve biografia retirada do Diário do Nordeste Online:

62 anos - Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947, em Belo Horizonte, em uma família de classe média alta. Filha da professora Dilma Jane Rousseff e do advogado Pedro Rousseff, um búlgaro naturalizado brasileiro com quem adquiriu o gosto pela leitura.

Presa e torturada - Dilma começou na política no movimento estudantil, em Belo Horizonte. Combateu a ditadura militar (1964-1985), o que a levou à prisão, onde foi torturada. Em liberdade, recomeçou a vida em Porto Alegre, ao lado do ex-deputado Carlos Araújo, com quem era casada à época.

Fundou PDT com Brizola - Na capital gaúcha, participou da fundação do PDT de Leonel Brizola. Em 2000, deixou a sigla, junto com alguns trabalhistas históricos, como o ex-prefeito de Porto Alegre Sereno Chaise, e se filiou ao PT.

Devoradora de livros - De acordo com pessoas próximas, Dilma era uma devoradora de livros, tendo construído uma sólida formação intelectual. Até os 15 anos, estudou no tradicional Colégio Sion, atual Colégio Santa Doroteia, escola onde eram educadas as filhas da elite da capital mineira.

Ao ingressar no ensino médio, passou para o Colégio Estadual, escola pública mista, mais liberal, onde surgiram muitos dos líderes da resistência à ditadura em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores