quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PESQUISA ELEITORAL PRESIDENTE CNT/Sensus: Dilma lidera apenas no Nordeste do País

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, está na liderança da corrida ao Palácio do Planalto apenas no Nordeste do País. A petista aparece nessa região com 60,7% das intenções de voto, enquanto seu adversário, o tucano José Serra, cresceu sete pontos e agora registra 31,1%. Os dados são de pesquisa CNT/Sensus divulgada na manhã desta quinta-feira (14). 

Na Região Sul, Serra abriu 20 pontos porcentuais de vantagem sobre Dilma. No Sudeste, ele aparece um ponto à frente da adversária, dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos porcentuais.

O diretor do Sensus, Ricardo Guedes, disse que Dilma mantém a liderança no Norte, mas o instituto reúne os dados dos Estados dessa região com os Estados do Centro-Oeste, onde Serra disparou na frente da petista. Segundo o Sensus, o tucano lidera nas regiões Norte/Centro-Oeste com 45,7% das intenções de voto contra 40,7% de Dilma.

Guedes destacou a virada de Serra no Sul, região em que o tucano desponta com 56% das intenções de voto contra 36,4% da petista. Em setembro, antes do primeiro turno, essa diferença era de apenas cinco pontos porcentuais. No Sudeste, Serra lidera com margem apertada: ele aparece com 44,7% das intenções de voto contra 43,3% de Dilma. Há um mês ela aparecia com 52,1% contra 36% do tucano.

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros entre os dias 11 e 13 de outubro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010.


 Fonte:Agência Estado e Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores