quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

IFCE Sobral: ainda restam 54 vagas

Inscrição na lista de espera termina hoje, dia 17

Os estudantes que não foram convocados em nenhuma das chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação (MEC) ainda podem concorrer a uma das 54 vagas remanescentes para os cursos superiores do Campus Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. 

Para concorrer às vagas, o candidato deve manifestar, até hoje, dia 17, o interesse em participar da Lista de Espera do SISU. Podem aderir à lista quem foi aprovado em sua segunda opção de curso ou não foi convocado em nenhuma chamada. “O cadastramento na lista de espera não é automático. O estudante deve entrar no site do SISU e fazer a adesão”, ressalta o Diretor de Ensino do Campus Sobral, Eliano Pessoa.

Há 17 vagas para o curso Irrigação e Drenagem, 13 para Alimentos, 10 para Saneamento Ambiental, 6 para Mecatrônica Industrial e 8 para a licenciatura em Física. Segundo Eliano Pessoa, os candidatos aprovados em sua primeira opção, independentemente de ter efetuado matrícula, não poderão participar da lista de espera.

A lista dos alunos classificados para as vagas remanescentes será anunciada no dia 22 de fevereiro no sítio www.ifce.edu.br. As matrículas presenciais ocorrerão no dia 24 de fevereiro, às 9h, na sede do Campus Sobral. Mais informações pelo telefone (88) 3112.8100.

Como se cadastrar na lista de espera

Para mostrar interesse em continuar concorrendo a uma das 54 vagas do IFCE – Campus Sobral, o estudante deverá acessar normalmente o SiSU, com seu login e senha, e clicar na ferramenta que apresentará a possibilidade de participar da lista de espera. A inscrição ocorrer somente até hoje dia 17. Os estudantes serão classificados a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010.

Balanço do SISU

Este é o primeiro ano em que IFCE - Campus Sobral reserva 100% de suas vagas para os candidatos do ENEM. Mais de cinco mil alunos inscreveram-se para concorrer as 200 vagas ofertadas pela unidade. Após três chamadas, foram preenchidas 146, 73% do total. “O balanço é positivo. O SISU é algo que tende a dar certo. Nossa expectativa é complementar essas vagas remanescentes com a lista de espera”, avalia Eliano Pessoa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Sobral
Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos
Manuella Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores