O chamado terceiro turno deverá ser extinto e algumas funcionários poderão serem demitidos.
Instalada em Sobral na década de 90, a Empresa Gaúcha Grendene, que emprega milhares de sobralenses e conterrâneos da Zona Norte, e movimenta significativamente a economia da região, deverá reduzir o horário de funcionamento em alguns setores de produção.
Segundo informantes, a empresa que opera em três turnos deverá extinguir o terceiro turno (noite) sofrendo alterações na empresas com reflexos em demissões e remanejamentos de alguns funcionários.
Fonte: As informações são do blog Sobral de Prima
"Além do município de Sobral, a Grendene emprega milhares de pessoas de vários municípios da região Norte do Ceará, alguns mais como Massapê, e alguns menos como por exemplo Alcântaras".
NOTA DE ESCALRECIMENTO.
ResponderExcluirA notícia sobre fechamento do terceiro turno e sobre demissões na Grendene S/A é improcedente.
Embora a sazonalidade que traz a variação no número de colaboradores seja típica do setor calçadista, a Grendene através de uma gestão de pessoal bem atenta que inclui adiantamento de férias e uso de banco de horas tem evitado os desligamentos típicos desta sazonalidade. Desta forma, notadamente desde 2009, a Grendene tem conseguido manter o seu quadro de funcionários estável.
Ratificamos que não haverá fechamento do terceiro turno nem estão previstas demissões sazonais.
Herbert Rocha – RP da Grendene para Sobral.