sábado, 19 de março de 2011

DIA DE SÃO JOSÉ: 19 DE MARÇO

Dia do Padroeiro do Ceará, e também do distrito de Ventura no município de Alcântaras.

Muitos seguem para a vila que foi uma das primeiras povoações do município de Alcântaras, antes mesmo do que a própria cidade. No lugar missa e outras comemorações em homenagem ao padroeiro São José.

A celebração de hoej ocorreu ao meio às 12:00 hs, mas o movimento segue até o final do dia. A tradição do São José de Ventura é tão grande, que o lugar comemora a padroeiro duas vezes ao ano, sendo a festa principal no final do mês de Agosto. Lá a tradição permanece a mais de um século.

Atrativos naturais

Além do povo hospitaleiro, ventura tem um clima muito agradável; o lugar fica entre 850 a 900 metros de Altitude, um dos mais altos da Serra da Meruoca, e tem como principal ponto turístico o "Talhado de Ventura", um penhasco virado para a Serra Grande, Vale do Coreaú e litoral de Camocim. Um dos mais belos "Pôr do Sol" das serras do Ceará.

Ventura fica a 5 km da cidade de Alcântaras, onde, para se chegar a Ventura, tem que se aventurar pela sua inclinada estrada de calçamento. Não deixe de conhecer este lugar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores