quarta-feira, 16 de março de 2011

NATUREZA: Magdalena, a tartaruga de duas cabeças

Com dois meses de vida, a pequena tartaruga tem de cinco a oito centímetros, mas pode chegar aos 50 centímetros e pesar 45 quilos

Magdalena, uma pequena tartaruga eslovaca, tem características que a fazem única no mundo: nasceu com duas cabeças e cinco patas.

Com dois meses de vida, a pequena tartaruga tem de cinco a oito centímetros, mas pode chegar aos 50 centímetros e pesar 45 quilos.

A situação de Magdalena é semelhante à dos gêmeos siameses, cujos embriões não se separam de forma correta durante a gravidez.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, um animal com estes problemas dificilmente iria sobreviver na natureza, já que seria excluída pelos outros animais da mesma espécie. No entanto, parece que a sorte sorriu para Magdalena, que se torna popular no mundo todo.

Redação O POVO Online

Um comentário:

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores