segunda-feira, 20 de junho de 2011

APÓS FIM DO INVERNO, CEARÁ RECEBE CHUVAS DA PÓS-ESTAÇÃO

Desde o fim da semana passada, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em dezenas de municípios. Somente na madrugada desta segunda-feira, 20, choveu em 74 cidades do Estado. 

De acordo com o meteorologista Vinícius Oliveira, o Ceará está na pós-estação chuvosa, que segue até o fim de julho. Nessa época, é comum eventos de chuva alternados com períodos de sol. O que forma estas nuvens é um sistema conhecido como Ondas de Leste, que se forma na costa africana e pode chegar ao Ceará, principalmente no litoral leste e na região Jaguaribana.

A maior chuva registrada nesta madrugada ocorreu em Mucambo, na região da Ibiapaba, com 97 milímetros. Em Catarina, no Sertão Central, a chuva foi de 50mm e no município de Amontada, no Litoral Norte, a precipitação registrada foi de 45mm. Em Fortaleza, a chuva foi de apenas 0,6mm. 

A previsão é que nesta terça-feira, 21, é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e áreas próximas. Nas demais regiões do Ceará, haverá variação entre céu parcialmente nublado e claro. As informações são da Funceme.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores