quarta-feira, 22 de junho de 2011

I ENCONTRO DE ESCRITORES DO VALE DO ACARAÚ

Acaraú: A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá realizar o I Encontro de Escritores do Vale do Acaraú neste 22 de junho, a partir das 18h, no auditório da Escola Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, em Acaraú/Ce.

Na oportunidade, serão homenageadas personalidades acarauenses que se destacam no campo cultural, como o professor e poeta Dimas Carvalho e o historiador Totó Rios, que no evento receberão o Troféu Nicodemos Araújo. Nicodemos foi um poeta e historiador de grande destaque na história do Município, e é o grande homenageado do evento.

Na escola em que ocorrerá o Encontro, poderá ser conferida exposição com o acervo bibliográfico, arquivo fotográfico e medalhas condecorativas de propriedade do poeta Nicodemos Araújo. A partir do dia 23 de junho, a exposição pode ser conferida na Bblioteca Pública Municipal Poeta Nicodemos Araújo, situada na Rua Major Coelho, s/n, Centro de Acaraú, em frente à Praça do Colégio Virgem Poderosa.

Já confirmaram presença ao Encontro do dia 22 vários poetas e escritores,de renome, premiados em Academias de Letras além de jornalistas e colunistas. Na escola, poderá ser conferida a exposição do poeta Nicodemos Araújo, grande homenageado do Encontro, que ocorre exatamente no dia de sua morte. Nicodemos Araújo, o grande homenageado do Encontro O poeta e historiador autodidata, Nicodemos Araújo nasceu em Acaraú em 10/03/1905 e falecido em 23/06/1999.

Escreveu valiosos trabalhos sobre a região norte do Ceará, notadamente, sobre Bela Cruz e Acaraú. É autor de 12 livros de poesias, 12 de história, com incursão pelo teatro, biografia e genealogia.
Pertenceu a Academia Sobralense de Estudos e Letras, Academia Cearense de Letras, Academia de Letras Municipais do Brasil e a União Brasileira de Escritores.

Maiores informações:
88 96931002
Edson Costa

Sobral de Prima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores