Esse é o garoto Jander Alcântara, jovem universitário da UVA onde é aluno do curso de Letra, e que no último domingo(23) a convite do Governador Cid Gomes, subiu ao palco e mandou bem um recado para o governador.
O episódio teria ganho repercussão em Sobral, pois durante o evento de assinatura de ordem de serviço de mais uma obra para a cidade, o Governador teria sido recebido com vaias. Há quem diga na imprensa de Sobral que essas pessoas que vaiaram o governador, estavam em Sobral a mando da Prefeita de Fortaleza Luizianni Lins (PT). (NADA A VER)
Esse garoto foi desafiado por Cid Gomes para subir no palco e dizer-lhe algumas palavras, é um garoto que estudou na Escola Estadual Dr. João Ribeiro Ramos, de Sobral, e é estudante da faculdade de Letras da UVA, além de ter uma mãe que também é professora na cidade de Sobral.
As fotos e informações são do Blog Bené Fernandes
Se eu não me engano, o jovem Jander é neto do Sr. Vicente Alcântara e passou pela Escola Inocência Alcântara Freire quando aqui morou. Me corrijam se eu estiver errado.
ENTENDA A NOTÍCIA
Cid Gomes é vaiado em Sobral por professores
Cid (PSB) político habilidoso e democrático, antes de iniciar seu discurso chamou um dos manifestantes para se pronunciar e relatar o motivo de tanta tensão, sendo prontamente atendido pelo jovem professor Jander Alcântara que deu a seu modo uma dica ao governador sobre o que diz a respeito dos profissionais da educação, e finalizando rogou a Deus que Cid nunca mais fosse governador do estado.
Após a fala do jovem manifestante, Cid disse que estava muito triste por ter sido em sua cidade – Sobral – tão forte manifestação e que como prefeito por duas vezes, elevou e mudou a realidade da educação sobralense, exemplar com índices elevados e premiações por todo o Brasil.
Aplausos mesmo só foram ouvidos quando Cid Gomes, pronunciou a frase que não seria mais candidato a nada, pois, já havia sido reeleito governador do Estado e a justiça não permite que recorra a mais um cargo público.
Com voz embargada, Cid Gomes terminou seu discurso, mostrando as obras que já fez para o povo sobralense e tentando explicar o motivo pelo qual disse que o professor deveria trabalhar por amor.
Fonte - Armando Costa
ae Edilson é esse mesmo o neto do Sr. Vicente Alcântara, mais ele estudou no estadual. Estudei 2 anos com ela, e a mãe dele era professora no mesmo.
ResponderExcluir