sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUAL O MOTIVO DE CID GOMES TER SIDO VAIADO EM SOBRAL?

A crônica sacástica de Deolindo Barreto está de volta, para explicar os reais motivos que levaram o Governador Cid Gomes-PSB a ser vaiado no último dia 23 de outubro em Sobral, quando estava pronto para assinar ordem de serviço ao lado do prefeito Clodoveu de Arruda-PT, para a internalização dos fios do Centro Cultural e canalização das chuvas em direção ao Rio Acarau.

Confira a crônica de quem conhece a história da família "Ferreira Gomes" politicamente.

Como defunto que sou, estava vendo a chegada de Kadafi. À distância. Pois estou no céu e ele foi para o inferno. Haja vista que, fui assassinado em Sobral lutando pelo povo. Enquanto Kadafi foi assassinado por lutar contra o povo. De repente, ouvi centenas de vaias. Não sabia de onde vinha. Quando notei, o eco era na direção de Sobral. Percebi que as vaias eram a favor de Cid. E não de Kadafi. Por isso resolvi explicar, para aqueles que não entenderam o motivo de Kadaficid, aliás, de Cid ter sido vaiado.
Vaiaram por não conhecerem a história de Sobral.

Se conhecessem saberiam que Cid é filho do José Euclides. Que foi eleito prefeito de Sobral apoiado pelo José Parente Prado. Assim que assumiu o cargo, José Euclides deu as costas para o Zé Prado.

Se conhecessem saberiam que Cid é irmão de Ciro Gomes. Ciro Gomes só é “gente” em virtude de ter sido adotado por Tasso. No dia que Tasso dependeu de Ciro, Ciro deu as costas para Tasso.

Se conhecessem saberiam que Cid e sua família sempre viveram à custa do poder público. Já foram de direita, de esquerda, de centro, comunista e agora são socialistas.

Se conhecessem saberiam que Cid só se tornou Prefeito em Virtude do apoio de seu antecessor, Aldenor Façanha Júnior. Assim que Cid Assumiu fez o possível para que as contas de Júnior fossem desaprovadas pela Câmara Municipal.

Se conhecessem saberiam que Cid e sua família estão a vinte anos no poder. E continuam dizendo que todos os problemas sociais, educacionais, de saúde que existem no Estado, a culpa são dos Governos anteriores. Como se os Governos anteriores não fossem eles mesmos.

Se conhecessem saberiam que quem mudou nos últimos anos não foi Sobral, mas sim, o Brasil. E o Brasil mudou em virtude do Lula ter sido eleito. Pois se tivesse sido o Ciro, o Brasil hoje seria um grande Ceará. Sobral já representou para o Estado do Ceará, aliás, para o Nordeste centenas de vezes mais do que representa hoje. Tanto econômica como socialmente. Nisso Serra e Lula foram inteligentes. Não deram asas ao Ciro, pois sabiam que seriam traídos. Assim como traíram Lúcio Alcântara, Sergio Novais e etc. etc. etc.

Se conhecessem saberiam que Cid iria trair os funcionários públicos.

Pois quem trai seus companheiros trai seu povo.

Se conhecessem não precisariam vaiá-lo. Pois não teriam votado nele.

Por isso é importante Sobral conhecer sua história pára não repeti-la. Por isso é importante saber quem é “Veveu verá”. Por isso é importante saber que é ignorância afirmar que Cid é um grande político ou grande articulador por agir com toda essa falta de verdade, fidelidade, enfim com toda essa falta de ética. Pois ao contrário terão que aplaudir, também, Kadafi Espero não ter morrido em vão.

Além, 26 de outubro de 2011

Crônica/texto extraído do Blog Wilson Gomes e Marcelo Marques

Um comentário:

  1. uma cronica perfeita; parabens com palavras perfeitas descreve o perfil politico dos ferreira gomes

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores