Comissão investigava gestor municipal por atos ilegais na administração, entre elas, a nomeação e atuação de um falso procurador do município.
Na noite de sexta-feira 04/11 em mais uma sessão da Câmara Municipal de Alcântaras, os vereadores aprovaram o parecer da Comissão Processante que investigou os atos ilegais da administração do Prefeito Eliésio Fonteles. As denuncias foram apresentadas no dia 30 de Setembro por integrantes do Partido Socialismo e Liberdade PSOL de Alcântaras, Charlys Moreira de Menezes e o Sr. Anastácio Felismino Sales.
No parecer aprovado por unanimidade dos oito vereadores que compareceram a sessão, ficou provado à veracidade das denuncias, ou seja, o que foi denunciado realmente aconteceu. Apesar disso, segundo o parecer, os atos do gestor não foi configurado crime de natureza político-administrativa.
Agora, o parecer com o resultado da investigação, será enviado ao Ministério Público, com o fito de ser instaurada competente ação penal, para que o mesmo seja processado e condenado aos rigores da lei. Neste caso, o parecer não pediu o afastamento ou cassação do Prefeito.
Nós não vamos ferir a lei, foi provado pela comissão, só que não dá nem cassação e nem afastamento do Prefeito. Certo? Para as pessoas saberem que a Câmara tem responsabilidade, e não está aqui para usar o coração.
Após10 meses a frente da Prefeitura de Alcântaras, e mesmo com a candidatura impugnada, Antônio Marcos foi o principal concorrente de Eliésio nas eleições suplementares do dia 05 de junho.
Presidente da Câmara Antônio Marcos e vereador Toni do Matias
Os detalhes sobre as denuncias estão no link, clicando AQUI
Leia outras notícias relacionadas:
OS EFEITOS DA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário