Foi criada uma comissão de professores para tratar da carga horária extra-sala conforme o piso salarial da categoria, além da ampliação e diferença de níveis, médio para graduação, e graduação para pós-graduação. O encontro não aconteceu devido a ausência dos vereadores da situação e demais convidados representantes do poder executivo municipal.
Para o encontro que deveria acontecer na manhã da última sexta-feira foram convidados os Secretários municipais de Educação, Administração, Chefe de Gabinete e todos os vereadores, inclusive de situação.
Seria uma boa oportunidade para os professores, já que teoricamente receberiam o apoio dos antigos vereadores de oposição, que agora na situação.
Segundo o presidente do SINDICAM Charlys Menezes, os Secretários de Administração e o Chefe de Gabinete ficaram irritados com a marcação do encontro e a princípio se recusaram a assinar o ofício de convocação da reunião. Só na segunda tentativa eles assinaram o recebimento do ofício/documento.
Ninguém da Prefeitura compareceu ao encontro, a comissão de professores ainda esperou por alguns minutos. A reunião acabou não acontecendo, pois seria importante que os representantes do poder executivo e que todos vereadores estivessem presentes. A Comissão deve convocar um novo encontro.
Presidente do SINDICAN Francisco Charlys, e a Professora e Vereadora Cleuvilândia PT em ato público contra a Prefeitura por melhores salários.
No centro da foto, atual Chefe de Gabinete que também é professorAs imagens são de 2009
Coerência do Charlys e do SINDICAN. Em alguns municípios não longe de Alcântaras, os Sindicatos são "Mortos" por que são amiguinhos dos Prefeitos.
De repente, o prefeito é fulano de tal, acabou greve! acabou manifestação! acabou luta por melhoria salarial. Em 2009 durante a greve dos funcionários eu já admirava o seu trabalho pois sabia que era uma luta legítima e não politiqueira, independente de quem seja o prefeito, o tempo passa e ele sai, o direito conquistado fica, tanto é que o resultado foi bom para todos durante o último movimento acima.
Parabéns SINDICAN.
É triste ver a contradição de muitas pessoas em nosso município. Eu não consigo entender, ou eu não quero entender, a grande incoerência que circula esse povo.
ResponderExcluirParece que toda aquela luta era apenas para chegar ao Poder. Os verdadeiros valores não estavam sendo levados em conta. Se realmente querem o bem do povo, façam agora! Agora estão com a "máquina" façam acontecer!
A luta por melhores salários é uma luta digna! E não importa qual prefeito está administrando, o que importa são os direitos!