terça-feira, 2 de agosto de 2011

PATRIMÔNIO HISTÓRICO: CASA DE ROBERTO XIMENES ARAGÃO

A casa onde viveu o Sr. Roberto Ximenes Aragão, primeiro Prefeito do Município de Alcântaras passou por reforma.

Além troca do teto do casarão, a sua fachada principal foi totalmente restaurada. A casa que é do início do século passado resistiu bem aos tremores de terra, mesmo assim precisou ser realizados alguns reparos na fachada, além de uma nova pintura. Não há prédios tombados no município, e o trabalho foi custeado por iniciativa da própria família.

Roberto Ximenes Aragão governou Alcântaras de 1959 a 1962. Recentemente recebeu uma homenagem do município onde o seu nome foi dado ao Largo na Praça da Matriz. O local ainda deverá receber um busto do homenageado.
A casa de Roberto Ximenes Aragão é uma das raras construções antigas ainda preservada no Centro de Alcântaras.

2 comentários:

  1. Muito bacana a postagem!

    Alcântaras tá precisando ser lembrada assim!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Tetê ximenes Aragão,filha de Roberto ximenes aragão e filha Edite Ximenes Aragão estive lá em 1958 com Ari ximenes aragão ,parabens pela conservação deste Patrimonio tão importante para a familia ximenes aragão .

    ResponderExcluir

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores