sábado, 1 de setembro de 2012

TRE MANTÉM IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE HÉLIO FONTENELE EM GRANJA E ADEMAR VERAS EM BARROQUINHA


Por 4 votos a 2, em julgamento realizado no final da tarde deste sábado (01), o TRE indeferiu o recurso eleitoral interposto por Ademar Pinto Veras, prefeito de Barroquinha, que tenta a reeleição.

Ademar teve sua candidatura impugnada pela Juíza Eleitoral Candice Arruda Vasconcelos, da 108ª Zona Eleitoral. Acontece que em 2007 e 2008, quando ocupava o cargo de Secretário de Educação de Camocim, suas contas foram desaprovadas com direito à nota de improbidade.

 O TRE também indeferiu o recurso eleitoral interposto por Hélio Fontenele, Prefeito de Granja. Por 6 votos a 0, em julgamento realizado no final da tarde deste sábado (01), manteve sua candidatura impugnada. A Justiça Eleitoral, por meio do Juiz Fernando de Souza Vicente, havia acatado pedido de Impugnação de Registro de sua candidatura, formulado pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação do candidato Romeu Arruda. As ações foram movidas alegando que Hélio ostenta a condição de Ficha Suja e por conta disso, está inelegível. 

Consta dos pedidos que Hélio teria efetuado despesas sem licitação, bem como não teria recolhido o INSS nos servidores, o que em tese, constitui crime de apropriação indébita previdenciária. Por conta de tudo isso, Hélio teve contas desaprovadas pelo TCM. Com a decisão do TRE, Hélio Fontenele pode até pensar em concorrer novamente, mas em 2020.

Fonte: Camocim Online (Via Barroquinha Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores